Festa da Padroeira de Monteiro movimenta cidade e procissão reúne multidão

Neste domingo (15), houve o encerramento da Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município de Monteiro. A Missa campal realizada em frente à Igreja Matriz foi presidida por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, Pároco da Paróquia do Rosário em Campina Grande. Estiveram presentes na concelebração o Pe. Isaías Rodrigues dos Santos, Pároco, Pe. Artur e Pe. João Batista que também trabalham em Monteiro, entre outros padres que são filhos da cidade ou que já foram párocos.

A celebração iniciou às 17h e Padre Márcio deixou uma mensagem de incentivo e coragem aos fiéis. Ao falar nas sete dores de Nossa Senhora anunciadas na profecia de Simão que dizia que aquele menino apresentado no templo seria causa de queda e reerguimento para muitos em Israel e que uma espada de dor transpassaria o coração de Maria, o padre lembrou que essa profecia iria acompanhar toda a vida da Virgem Santíssima.

“Ela passará por todo o martírio de ver o seu filho sofrer e ser executado, mas ficará sempre de pé junto à Cruz. “Sejam como Maria, vencedores, não fiquem no chão após passarem pelos sofrimentos deste mundo”, disse o padre. Após a Santa Missa, todos seguiram em Procissão pelas ruas da cidade com Imagem da Padroeira e as festividades foram encerradas com um show religioso da cantora Celione David.

A Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município de Monteiro, movimentou a cidade durante os últimos 10 dias, e ganhou nova roupagem. O Padre Isaías, pároco da cidade, resgatou as tradicionais festas musicais com forró estilizado no pavilhão da Festa, e durante todas as 10 noites de festa, após uma novena na Igreja, um grande público prestigiou a programação.

A procissão com a imagem da santa pelas ruas da cidade esse ano reuniu o maior público dos últimos anos.

O Padre Isaías confirmou a realização da festa da Padroeira em 2020, entre os dias 5 e 15 de setembro, e agradeceu a todos que participaram e colaboraram para realização do evento.

A Festa da Padroeira 2019 contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro, comércio local e colaboradores.