Vereador Fabiano Bolacha visita Fazenda Pendência e conhece novas técnicas para serem usadas com os agricultores de Congo

O vereador de Congo, Fabiano Bolacha, esteve participando recentemente de uma vista de campo na Fazenda Pendência, localizada na zona rural de Soledade/PB para conhecer novas técnicas que auxiliem na produção rural no município de Congo.

Durante a visita, o vereador Fabiano esteve acompanhado do ex-prefeito de Congo, Dr. Romualdo, o vice-prefeito Rozemário, e o vereador Dera. Ele puderam observar técnicas de plantio da palma forrageira como alternativa para convivência com a seca, tiveram informações acerca da recuperação do solo e várias outros conhecimentos adquiridos na visita.

“Foi um dia importante porque levamos este conhecimento para nossos amigos do Congo, buscando sempre, uma melhor conscientização dos produtores para um plantio sustentável, estimulando o uso de adubação orgânica no cultivo da palma, gerando emprego e renda para os agricultores que tem no cultivo da palma forrageira uma possibilidade de manter seus rebanhos durante os período de estiagem, fazendo com que os impactos da produção de palma forrageira como indutora de desenvolvimento social e de sustentabilidade sejam diminuído na região”, concluiu.