Polícia investiga esquema de lavagem de dinheiro público na Paraíba

A polícia Civil realizou nesta quarta-feira (19) a operação “Garimpo” com objetivo de combater o desvio de recursos públicos na cidade de Itabaiana, no Agreste paraibano.

Essa operação é um desdobramento da operação pode de ouro, que investiga desvio de dinheiro público durante a gestão do ex-prefeito do município, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Junior.

Nesta operação, a polícia esteve no apartamento de André Teixeira Gondin, de onde levou documentos e o veículo do acusado. O apartamento do ex-secretário de Santa Rita, Rodrigo Neves, também foi alvo da operação.

A polícia também fez buscas em locais da cidade de Itabaiana onde estariam bens comprados com dinheiro desviado pelo esquema criminoso. O dinheiro teria sido lavado com a compra de roupas de marcas, moto, fogos de artifício e pagamentos de procedimentos estéticos.

Os dois acusados teriam forjado contratos de pessoas físicas com a prefeitura de Itabaiana para serviços de digitação, pintura e outras atividades, com documentação de laranjas, que não sabiam das fraudes e sequer sabiam do esquema.

O dinheiro arrecadado pelo esquema era depositado em contas e movimentado pelos investigados.