Especialista dá dicas de segurança para quem vai viajar durante o feriado

Viajar é sempre bom, mas é preciso manter alguns cuidados com relação à segurança para que a volta para casa seja tranquila e sem sustos.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o policial civil Júlio César da Cruz deu dicas sobre segurança patrimonial, e também de cuidados que devem ser tomados durante as viagens do feriado.

Segundo o policial é importante simular uma rotina normal da família, para que assim não se observe nenhuma mudança nos dias de viagem.

– Para simular uma rotina normal é importante não deixar as luzes acesas durante toda a viagem, ou até usar os temporizadores que programam as luzes. Desligar também a campainha e deixar o vizinho com a chave para dar uma olhada realizando a rotina normal da casa, é importante – explicou.

O policial também deu dicas para quem vai pegar a estrada nos feriados juninos.

– É importante ter sempre atenção, não deixar muitos documentos ou papéis à vista dentro do carro, procurar postos que ofereçam uma segurança maior, ao menor sinal de estar sendo seguido manter a calma e procurar um posto policial que esteja mais próximo – informou.

De acordo com Júlio, para garantir maior segurança, o motorista deve sempre procurar estacionar com o carro de frente para a rodovia, pois, isso é um facilitador caso o condutor precise sair mais rápido.