Prefeito Éden realiza audiências do ODM em Jurema e Nove Casas

Mais uma rodada de audiências públicas do Orçamento Democrático Municipal de Sumé – Ciclo 2019 – ocorreu nesse final de semana, nas comunidades rurais de Sumé. No sábado (20), a caravana do ODM esteve na Jurema e no domingo (21) foi a vez das Nove Casas.
Nessas ocasiões, o prefeito Éden presta contas de suas ações, ouve as reivindicações da população e entrega alguns benefícios às comunidades visitadas. As duas últimas reuniões realizadas ocorreram nas sedes das associações locais.
Na plenária da Jurema, por exemplo, Éden falou principalmente da inauguração do consultório odontológico na unidade de saúde da comunidade e das melhorias sanitárias, tendo entregue três banheiros domiciliares nesta primeira etapa, beneficiando três famílias do Sítio Agreste. Segundo ele, cerca de 50 km de estradas são recapeadas, a cada ano, somente na região da Jurema.
Helenildo Torres foi o conselheiro eleito que vai representar as demandas da Jurema, junto à gestão municipal, priorizadas no ODM. Entre as ações consideradas prioritárias para a comunidade estão: abastecimento de água, infraestrutura, estradas e rodagens.
Por onde passa, a primeira edição do Orçamento Democrático tem chamado à atenção de todos os presentes, pela sua estrutura, organização e principalmente pelo seu caráter democrático.
Nas Nove Casas, Éden destacou algumas ações que o governo municipal vem realizando ao longo de dois anos, como as melhorias na sede da Associação e reforma no sistema de abastecimento d’água, que atende as localidades de: Três Casas, Seis Casas, Nove Casas e Lajinha.
O prefeito fez ainda a entrega de um poço com vazão de 2.400 litros/horas. O reservatório, com capacidade três vezes mais que o anterior, abastecerá por meio de adutora, residências, posto de saúde e a sede da associação. Através de chafariz, ele servirá às demais comunidades.
O morador, Marcel Araújo, foi o conselheiro eleito na plenária das Nove Casas.
As plenárias desse final de semana contaram também com as presenças dos secretários municipais, do vice-prefeito Dró e dos vereadores: Antônio Carlos Sarmento, Bomba, Daniel Lêla e Nilson Brito.
Ascom