Torneio leiteiro coroa cabra rainha em Santo André

Aconteceu no último sábado (29), torneio leiteiro em Santo André, o evento fazia parte da programação da 2ª Festa da Cabra Rainha, que reuniu vários produtores rurais que vieram participar da competição.

DSC_0038

 

O evento contou com a presença da prefeita do município Silvana Marinho, dos técnicos da EMATER local Antônio Alberto e Valmir Azevedo, do ex-prefeito Dr. Marinho, do presidente da usina de leite da cidade de Cabaceiras Arnaldo, além dos secretários, vereadores, e a população que prestigiou o momento.

DSC_0045

Os competidores puderam concorrer em cinco categorias diferentes: Dente de Leite, Dois Dentes, Quatro Dentes, Seis Dentes e Boca Cheia, ao final da competição os criadores festejaram a ocasião com o tradicional banho de leite de cabra.

Confira o pódio de cada categoria.

DENTE DE LEITE: 1º Lorival Severino de Oliveira; 2º Leonardo de Oliveira e 3º Lorival Severino de Oliveira.

DOIS DENTES: Paulo Sérgio da Silva Messias e Querino Wanderley; 2º Paulo Sérgio da Silva Messias e Sandro Ramos dos Santos.

QUATRO DENTES: 1º Lorival Severino de Oliveira; 2º Luan de Oliveira e 3º Carlos de Pontes Medeiros.

SEIS DENTES: 1º Paulo Sérgio da Silva Messias; 2º Paulo Sérgio da Silva Messias e 3º Sandro Ramos dos Santos.

BOCA CHEIA: 1º Sandro Ramos dos Santos; 2º Sandro Ramos dos Santos e 3º Carlos de Pontes Medeiros.

DSC_0126

Ainda como forma de incentivo foi doado 50 quilos de trigo e silagem para o produtor que menos produziu com o seu animal na disputa. A Festa da Cabra Rainha é uma realização da Prefeitura de Municipal de Santo André, através da secretária de agricultura em parceria com a Associação de caprinocultores do município.

DSC_0032

O objetivo da Festa da Cabra Rainha é promover o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município, contribuindo para o fortalecimento da cadeia produtiva, e consequentemente mostrar o potencial da maior bacia leiteira do Cariri que é a cidade de Santo André.

Veja todas as foto clicando aqui Fotos exclusivas do Portal de Notícias CARIRI EM AÇÃO. Direitos reservados – Copyright © 2017 Cariri em Ação.

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.