Corrida de Jegue atrai público recorde para Zabelê

A Prefeitura de Zabelê realizou na tarde de domingo, dia 30, mais uma edição da tradição corrida do Jegue, já em sua 17ª edição, com uma premiação de quase 12 mil reais.

DSC_0143

Vários jegues de diversas cidades da Paraíba, Pernambuco e Sergipe estavam na disputa pelo título, e como já tradição, o grande vencedor foi “Fumaça” um jegue da cidade de Zabelê, seguido de Pitú da cidade de Ouro Velho, em segundo, e Lavandeira, em terceiro, também de Zabelê.

DSC_0194

Após o resultado, o prefeito Dalyson, acompanhado do vice-prefeito, Zé Claúdio, de vereadores e equipe de governo fizeram a premiação aos vencedores. Foram premiados os seguintes jegues:

1º Lugar: Fumaça (Neno) – Zabelê/PB

2 º Lugar: Pitú (Jorge) – Ouro Velho/PB

3º Lugar: Lavandeira (Tata) – Zabelê/PB

4 º Lugar: Catingueiro (Eribaldo Bomfim) – N. Sra Glória/SE

5º Lugar: Motoqueiro (Neca) – Jataúba/PE

6º Lugar: Pinga Fogo (Ronaldo) Santa Cruz do Capibaribe/PE

sete º Lugar: Juliete (Neno): Zabelê/PB

8º Lugar: Velocípede (Leandro) – Prata/PB

Durante a corrida de Jegue, o prefeito Dalyson recebeu a visita do senador Cássio Cunha Lima, do deputado estadual João Henrique e diversas autoridades das cidades vizinhas.

DSC_0060

“Avalio a corrida com positiva e importante para a cidade de Zabelê, já que, através deste evento, consigamos aumentar o número de turistas para nossa cidade, conseqüentemente melhoria a economia e fortalecendo nosso comércio”, avalio o prefeito.

CONFIRA FOTOS DA PROGRAMAÇÃO DA CORRIDA DE J

VEJA REPORTAGEM EM VÍDEO PRODUZIDO PELO CARIRI EM AÇÃO

 

 

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo Whatsapp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.