Sala do Empreendedor, em Caraúbas, cadastrou interessados para o Empreender Paraíba

Com o objetivo de esclarecer os comerciantes e prestadores de serviços do município de Caraúbas sobre o funcionamento do Programa Empreender Paraíba as secretarias da Assistência Social e do Planejamento realizaram reunião na sede do Poder Legislativo Municipal com os comerciantes do setor informal e formal com vistas a apresentar o EMPREENDER PARAÍBA.

De acordo com a Secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, o município foi selecionado com vagas para o programa, ainda não se sabe ao certo a quantidade, disponíveis para as áreas do artesanato, setor de vestuário, profissionais liberais, pessoa física, empreender mulher, empreender cultural, inovação tecnológica para ME, MPE e EPP, bem como, MEI, EI e EIRELI.

O evento contou com a presença do secretário do Planejamento, Comunicação Institucional e Gestão, jornalista Eduardo Belo, da Secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, da Agente de Desenvolvimento do município junto ao SEBRAE, Socorro Andrada, além de 38 (trinta e oito) empresários e microempresários de diversos setores da economia local que demonstraram interesse no Programa.

De acordo com informações repassadas pela Chefe de Gabinete do prefeito, Pollyana Neves, através da Sala do Empreendedor foram cadastrados 17 (dezessete) comerciantes e/ou pequenos empreendedores interessados em contrair empréstimos através do Programa. Segundo Pollyana, serão liberados ainda neste mês de junho recursos na ordem de aproximadamente R$ 315.000,00 (Trezentos e Quinze Mil Reais), sendo R$ 15.000,00 (Quinze Mil) por cada interessado.

Serão contemplados com o Empreender Paraíba no município de Caraúbas os setores do comércio de roupas, alimentos, artesanato e facção. Como o número de vagas é limitado a Agente de Desenvolvimento do município, Socorro Andrade, disse que efetivou as inscrições, mas que se existir mais interessados podem procurar a Sala do Empreendedor na sede da Prefeitura no horário comercial, que estaremos atendendo e realizando os cadastros.

CARIRI EM AÇÃO

SEPLACOM/Foto: Eduardo Belo

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.