Vencer fora de casa ainda é tabu para o Botafogo

Praticamente imbatível dentro de seus domínios, o Botafogo agora terá pela frente o desafio de quebrar um longo tabu sem vitórias longe de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. O último triunfo como visitante ocorreu em setembro de 2015, quando bateu o Icasa-CE por 4 a 1, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. De lá pra cá, já são 13 partidas sem vencer na competição nacional.

O retrospecto é desanimador. Nos 13 confrontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi derrotado seis vezes e empatou em outras sete oportunidades. Terceiro colocado no Grupo A, com 11 pontos, o Belo fará dois jogos consecutivos fora de casa e terá a chance de quebrar o longo jejum. O primeiro deles será no próximo sábado, contra o Confiança-SE, às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Um fator que pode animador o Botafogo para o próximo compromisso é o bom desempenho contra o time sergipano. Neste novo formato da Série C, as duas equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, com três vitórias do Belo e um empate. No palco da partida de sábado, a equipe paraibana venceu por 2 a 1, em 2015, e empatou no ano passado (1 a 1).

O meia Roger Gaúcho, que estreou na vitória sobre o Remo por 3 a 2, e já deixou sua marca, está confiante para o duelo fora de casa. Segundo ele, a receita para vencer é ter tranquilidade nas finalizações para não desperdiçar as chances que surgirem durante a partida.

“Primeiramente, temos que fazer uma bela partida, com foco e concentração. Todos os jogos na Série C são difícieis, porque as equipes têm muita qualidade, então, quando aparecer a oportunidade lá na frente não podemos desperdiçar, como aconteceu no jogo passado. Temos que ter calma para não errar”, disse o meia. 

CARIRI EM AÇÃO

Correio da Paraíba /Foto: Raniery Soares

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.