Vazão da água em Boqueirão diminuiu e fim de racionamento pode ser adiado

A vazão das águas da transposição que chegam a Monteiro não está estabilizada desde o último rompimento no reservatório Copeti, próximo a Sertânia e Custódia em Pernambuco, no dia 12 de junho.

A vazão chegou a 6,5 m³ por segundo no dia 19, e passou a cair para 3,9m³ por segundo. Os dados da Aesa são de dois dias atrás.

O presidente do órgão, João Fernandes, disse que vai entrar em contato com o Ministério da Integração para saber o que realmente está acontecendo e quais os prejuízos que a diminuição da vazão deve acarretar.

Ele se mostrou preocupado com a situação e ressaltou que, caso continue o problema, o prazo para a interrupção do racionamento que deveria ser no final de julho, poderá ser adiado.

– Há possibilidade de se estender o racionamento em Campina Grande, uma vez que Boqueirão não está recebendo o volume de água ideal. Esperamos que o governo dê logo explicações e se for outro problema, que recupere logo. Nosso desejo era que no dia 18 de julho o problema da Grande Campina fosse resolvido. Mas, se reduz na metade a vazão, isso pode atrasar em mais alguns dias. Se aquele ritmo estivesse sendo mantido, com certeza iríamos até antecipar – disse João Fernandes.

CARIRI EM AÇÃO

Com Paraíba Online/Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.