Articulação de Aécio pode levar Cássio para a presidência do PSDB

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) iniciou um movimento para levar Cássio Cunha Lima, também senador, ao comando nacional do partido. A sigla é gerida interinamente, atualmente, pelo senador cearense Tarso Jereissati. O mineiro foi afastado do comando do partido e do mandato por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Neves foi flagrado em áudio pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS. Ele alegou, na época, que o dinheiro se tratava de negociação para a venda do apartamento da mãe. Neves conseguiu retomar a rotina no Senado, por meio de recurso à corte, porém, enfrenta resistência do partido para reassumir a presidência.

Aécio tem demonstrado desconforto em relação ao comando de Jereissati. O parlamentar promete resolver a interinidade na presidência até agosto, segundo a coluna Expresso, da revista Época. Cássio, neste contexto, surge com força. O paraibano é o atual vice-presidente do Senado e possui interlocução com os partidos de oposição. Além disso, dialoga com o grupo apelidado de cabeças pretas, no PSDB. Eles são justamente os parlamentares mais jovens, com idades que circundam os 40 anos. O grupo tem como um dos integrantes o deputado federal Pedro Cunha Lima, filho de Cássio.

O senador paraibano, assim como Jereissati, já expressou apoio à liberação para que o presidente Michel Temer (PMDB) seja investigado. O pedido de autorização para a abertura de um processo criminal contra o presidente tramita na Câmara dos Deputados. Temer foi denunciado no Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime de corrupção passiva. Ele foi gravado em conversa com Joesley Batista na qual o empresário falava sobre a compra de silêncio do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Temer também teria autorizado o hoje suplente de deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) a negociar o pagamento de propina com Batista.

CARIRI EM AÇÃO

Com Jornal da Paraíba /Foto: Google 

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.