São Sebastião do Umbuzeiro e Monteiro são selecionados no Programa Segundo

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (11.08) publicou o resultado preliminar da 2ª Etapa de classificação das propostas correspondente ao Programa Segundo Tempo Padrão e Programa Segundo Tempo Universitário, da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), do Ministério do Esporte. No total, foram selecionadas 654 propostas para os programas PST Padrão e PST Universitário e 43 para o PST Paradesporto.

Na região do Cariri Paraibano (Ocidental), apenas os municípios de São Sebastião do Umbuzeiro e Monteiro foram selecionados no Programa.

Para o prefeito Adriano Wolff, com a escolha de São Sebastião do Umbuzeiro como uma das propostas selecionadas, o município receberá recursos do Orçamento Geral da União para implantação e desenvolvimento do programa. Os projetos deverão oferecer práticas corporais que estimulem o desenvolvimento integral dos beneficiados, estimular os valores sociais e culturais inerentes às práticas corporais e oferecer condições pedagógicas adequadas para a prática esportiva educacional.

O Programa Segundo Tempo (PST) Padrão é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte (ME), no qual visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculados na rede pública de ensino.

CLIQUE AQUI E VEJA RELAÇÃO COMPLETA

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.