Prédio da maior escola de Serra Branca poderá ser cedido à Prefeitura quando Escola Técnica começar a funcionar

A informação foi revelada em primeira mão pelo jovem líder do PT de Serra Branca, Rafael Maracajá, em entrevista nesta sexta-feira (11) à Serra Branca FM. Segundo Rafael, os líderes do Partido dos Trabalhadores do município, junto aos deputados Luís Couto e Frei Anastácio, fizeram expediente junto ao governador para ceder o prédio da Escola Senador José Gaudêncio, quando o ensino médio passar a ser oferecido na Escola Técnica Cidadã que o Governo do Estado vai inaugurar em Serra Branca, para a educação do município.

De acordo com o vice-presidente do PT, Rafael Maracajá, a oposição de Serra Branca entende que as diferenças políticas precisam ficar no palanque e no dia-a-dia o compromisso deve ser com o povo e, especialmente, com sua educação. Por isso, não haveria sentido inaugurar uma Escola Técnica ampla e sofisticada e manter o prédio inutilizado quando os estudantes para lá forem aos poucos transferidos.

Rafael defendeu ainda que a Prefeitura de Serra Branca destine a Escola Senador José Gaudêncio para oferecer uma melhor infra-estrutura à Escola Cônego João Marques e desta forma melhorar a qualidade do ambiente escolar no município.

“A Prefeitura de Serra Branca poderá ganhar um prédio grande e adequado para fazer funcionar a Cônego João Marques e com o atual prédio da escola municipal adequar até suas secretarias. A oposição pensa grande e prioriza o município em detrimento de disputas pequenas e mesquinhas que alguns querem fazer”, disse Rafael.

CARIRI EM AÇÃO

Com De olho no Cariri/Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.