AMPARO: Secretaria de Esportes e Cultura investe na formação dos atletas de base

Toda e qualquer profissão tem seu início em uma base de formação alicerçada em princípios que envolvem a educação, o futebol não foge dessa realidade e tem seu alicerce maior nas categorias de base, onde os atletas dão os primeiros passos na sua formação atlética.

Nesta etapa, acontece a iniciação esportiva dos garotos e garotas. A formação técnica, tática, cognitiva e psicológica é iniciada, transformando-os em atletas aptos para realizarem suas atividades nos mais altos níveis de intensidade e exigências condizentes com o esporte. Para tanto, a secretaria de esportes e cultura de Amparo está investindo na prática do futebol das crianças do município e demonstrando uma atenção toda especial para a revelação de novos talentos esportivos.

Para o secretário Janderlí José, a importância das categorias de base se dá durante todo seu processo de desenvolvimento, que irá possibilitar ao jovem atleta a exposição em situações que lhe ofereça condições de explorar seu potencial e ao mesmo tempo sua superação.

O trabalho de formação de um atleta de alto rendimento começa muito cedo, e nós estamos no caminho certo. Ressaltamos ainda que: por mais talento natural que tenha um destes garotos, jamais será completo se não tiver uma formação com uma mentalidade vencedora.

“Nosso desafio é aproveitar ao máximo o que é feito em casa”, disse o secretário.

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.