Oposição em São João do Cariri rebate declarações do vereador George Aquino

Os vereadores Robson Brito e Romero Cavalcante repudiam a declaração do colega George Aquino, que afirmou em nota que ele é o único vereador de oposição em São João do Cariri.

NOTA:

Queremos através desde espaço, expressar nossa insatisfação e dizer a todos que NÃO É VERDADE a declaração dada pelo Vereador George Aquino e publicada pelo portal de noticias Cariri em ação, dando conta de que ele é o único parlamentar que faz oposição ao governo Municipal em São João do Cariri – PB, quando na verdade somos três.

É IMPORTANTE deixar bem claro para todos, que não deixamos a oposição pelo fato de termos votado na acolhida da representação feita contra o vereador George Aquino, pelo presidente do PTC, Marcondes Pereira, que diferente do que foi dito, também faz parte da oposição, ou seja, foi um dos partidos de nossa coligação nas eleições 2016 (PTB – PSB – PTC) que tivemos como candidato a Prefeito Chico de Eulina. Apenas votamos favorável porque na oportunidade entendemos que as denúncias eram graves e caberia serem apuradas e fomos sorteados para compor a comissão processante, mas continuamos fazendo parte da oposição SIM, até porque, não há o menor sentido em tentar confundir o nosso posicionamento, pois as denúncias não tiveram sua origem na Prefeitura, elas são frutos de uma operação policial no DETRAN e investigações em outras repartições públicas Estaduais, onde supostamente o vereador teria usando sua influência junto ao governo do Estado para receber vantagens indevidas. Contudo, esperamos que o colega ao invés de desqualificar o denunciante ou procurar culpados para acusar de perseguição, apresente sua defesa na comissão responsável e ao final consiga mostrar para todos na Câmara Municipal e na sociedade que nunca praticou nenhum ato que atente contra o decoro Parlamentar.

QUANTO AO FATO do pedido de afastamento de 60 dias para tratamento de saúde não ter sido aprovado, achamos que o colega George Aquino precisa ter mais atenção com as datas, pois seu pedido não foi votado por que não conseguimos entender como é que o nobre colega pede aprovação no dia 18/08 de um segundo afastamento, se o primeiro de 30 dias ainda vai vencer dia 27 de agosto! Assim como, não entendemos a afirmação de vossa excelência, que teria ficado 15 dias internado, quando na verdade a Câmara Municipal recebeu declaração por escrita do Hospital informando que seu internamento foi das 14h20min do dia 27/07/2017 às 12h19min do dia 02/08/2017. Qual declaração merece confiança?  Por conta destas e de outras dúvidas, não houve a votação, mas quando acontecer os devidos esclarecimentos por parte da presidência da Câmara e do vereador  acreditamos que será votado.

Finalizamos reassumindo o compromisso com o povo do nosso município em continuar fazendo o nosso trabalho e cobrando  uma boa gestão do dinheiro público, esse é o papel da oposição e de todos os vereadores, afinal somos fiscais da população. Como membros da comissão processante, faremos um trabalho técnico e votaremos de acordo com a verdade dos fatos, respeitando acima de tudo a LEI.

VEREADORES:

José Robson Brito de Lima

Romero Ramos Cavalcante.