Nadador faz minuto de silêncio sozinho por vítimas de atentado em Barcelona

O nadador de 71 anos Fernando Álvarez chamou a atenção durante a prova de 200 m peito, na categoria entre 70 e 74 anos, do Mundial Master de Natação em Budapeste, na Hungria.

Fernando fez, sozinho, um minuto de silêncio em respeito às vitimas do atentado ocorrido em Barcelona na última quinta-feira (17), que deixou pelo menos 15 mortos.

O atleta veterano havia pedido à organização do evento que o minuto de silêncio fosse realizado, mas não teve seu pedido acatado. Então, ao ouvir o som da largada, ele se recusou a cair na piscina e permaneceu imóvel, enquanto os outros competidores completavam a prova.

Em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia, Álvarez explicou o porquê de não ter competido. ‘Me disseram que não era possível ser feito o minuto de silêncio”, comentou.

A atitude do nadador comoveu a plateia presente.

CARIRI EM AÇÃO

Com R7/Foto: Reprodução

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.