Prefeito Éden Duarte inaugura Ouvidoria Municipal

O prefeito de Sumé, Éden Duarte e o vice-prefeito, José Deocleciano (Dró), inauguraram nesta terça-feira (22), o serviço de Ouvidoria Municipal. Um canal oficial de comunicação da prefeitura que irá possibilitar ao cidadão levar os seus reclames, sugestões, elogios, críticas e informações dos serviços prestados pelo Município.

A instalação da ouvidoria foi idealizada pelo prefeito Éden Duarte desde a sua candidatura na última eleição, sendo um projeto pioneiro na região do Cariri em ouvidorias públicas.

De acordo com Éden, a criação da ouvidoria foi pensada principalmente na coletividade, em administrar o município em todos os seus aspectos. “Ninguém faz um governo sozinho, a administração acontece com a contribuição de cada um, daqueles que fazem a gestão e a sociedade”, falou o prefeito.

Participaram da solenidade os vereadores da Câmara Municipal de Sumé – presidente José Antônio, vereadora Brígida Xavier, Antônio Carlos Sarmento, Aloízio Salvador (Sabugo), Bonílson Timóteo, Daniel Lêla, Nilson Brito e Jeffeson Menezes.

Também estiveram prestigiando o evento os secretários municipais Tanniery Lêla (Assistência Social), Alessandra Regina (Saúde), Isca Viana (Obras), Odilon Araújo (Educação), Miguel Robério (Finanças), além de servidores e pessoas da comunidade.

A ouvidoria receberá as manifestações e as encaminhará para o setor responsável, monitorando-as até a resposta final, que será levada diretamente ao cidadão interessado.

A ouvidoria da prefeitura tem como instrumentos o contato por telefone, através do número 0800 083 1403, que recebe ligação de telefone celular e de fixo, conta ainda com o serviço de e-mail (ouvidoria@sume.pb.gov.br) e a sala de atendimento presencial, localizada no edifício sede da prefeitura.

O funcionamento da ouvidoria pública é de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.

Durante a solenidade, o prefeito Éden também assinou a ordem de serviço para pavimentação das ruas Antônio Bezerra de Souza e Antônio Batista Dias, localizadas no Alto da Caixa d’Água e assinou autorização de abertura de processo licitatório para pavimentação das ruas Francisco Paulino Gomes, Gedalva Sousa Silva, Senhorzinho Viana, Rua Santa Mendonça, Antônio Romão, Rua Antônio Sabiá e Travessa Adamastor Gomes de Araújo, localizadas no bairro de Várzea Redonda a serem pavimentadas com recursos próprios do município, orçadas no valor de R$ 214.712,20.

O prefeito também anunciou a chegada de um novo veículo para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Veja videos da inauguração

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.