Zeca Baleiro anuncia novos álbuns e diz que o Brasil vive ‘tempo de trevas’

“Na próxima sexta, 1º de setembro, sai o primeiro álbum com duetos que gravei com artistas brasileiros e da França, Japão, Portugal e Uruguai”, anuncia Zeca Baleiro, falando sobre o álbum “Arquivo_Duetos 1”. O músico maranhense se apresenta nesta sexta-feira e sábado (25 e 26), em João Pessoa, no projeto “Quinteto convida” do Quinteto da Paraíba.

O grupo de músicos é residente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e completa 28 anos em 2017. Neste ano, Toninho Ferragutti e Nelson Ayres já foram convidados do projeto “Quinteto Convida”, apresentado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

“Quero jogar na rua alguns trabalhos que acumulei nesses 20 anos – alguns duetos, gravações ao vivo, sobras de estúdio etc., em álbuns digitais”, conta Zeca. Apesar dos anúncios e expectativas até de um novo disco infantil para 2018, os shows desta semana vão revisitar a carreira do músico.

Para Baleiro é uma felicidade estar tocando com o Quinteto, projeto que ele diz ser muito fã e acompanhar de perto. “O convite surgiu no início do ano […] e será uma honra fazer esse concerto na companhia desses cabras”, ressalta.

Desanimado com a realidade da música brasileira de hoje, Zeca Baleiro acredita que “o cenário hoje é mais orientado pelo mercado que pela criação, pela poesia, embora haja muita gente empenhada” em trazer a música de volta ao estado de arte. “Mas… sinal dos tempos”.

‘Tempo de trevas’

Zeca, em entrevista ao Jornal da Paraíba, dispara sobre a política no país. Ele não acredita que possa haver uma luz em um país onde a cultura e a educação sofrem. “[A cultura e a educação] são mecanismos para o pensamento, a consciência e mesmo a auto-consciência. E isso, já sabemos, é muito perigoso para os donos do poder”, conclui.

Zeca Baleiro e Quinteto da Paraíba

Os ingressos para o show Quinteto convida Zeca Baleiro, desta sexta-feira (25) e sábado (26) estão disponíveis na bilheteria do Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo em João Pessoa.

CARIRI EM AÇÃO

Com G1 /Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.