Secretaria de Desenvolvimento Social realiza encontro de Idosos em Monteiro

Foi um verdadeiro sucesso de alegria, participação e organização o I Encontro Municipal dos Idosos promovido pela Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 4, na Praça João Pessoa e contou com a presença de mais de 100 idosos do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de frequentadores do Centro de Convivência Iracema de Azevedo Menezes e também dos integrantes do grupo de idosos do município de Zabelê que vieram trocar experiências, sob coordenação da secretária municipal Cinthia.

Na programação do evento houve danças culturais como o “tindo-lê-lê” e o coco de roda, coreografia de dança com a participação de duas cadeirantes, coreografadas pelo ex-bailarino da banda Os Magníficos e hoje monitor Vagner Secandes, forró pé-de-serra, torneio de dominó e de damas, oficinas culturais e ainda distribuição de lanches.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, disse que os integrantes do grupo sempre são incluídos em eventos alusivos às datas comemorativas, passeios, e outras atividades de forma dinâmica e prazerosa além de contar com atendimento semanal, realizado sempre às segundas-feiras, com esporte, artes, cultura e lazer sendo trabalhados através do trabalho competente dos monitores e colaboradores.

Em virtude de cumprir agenda em Brasília, a prefeita Anna Lorena se fez representada pela secretária Rosa Aleixo, que fez questão de destacar o apoio que tem recebido da gestora, principalmente no tocante aos projetos sociais que envolvam crianças e idosos.

O evento ainda contou com a presença de secretários municipais, diretores e funcionários do CRAS, CREAS, SCFV, e dos vereadores Cajó Menezes e Edílson Mendes (Courão), que representaram o Poder Legislativo.

CARIRI EM AÇÃO

Com AScom /Foto:Divulgação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.