Câmara de Caraúbas realiza sessão bastante movimentada

A Câmara de Caraúbas realizou na noite desta terça-feira, dia 10, mais uma movimentada sessão ordinária. A reunião contou com a presença dos nove vereadores e foi presidida pelo vereador presidente Renivan Neves. Na oportunidade, foram apreciados e votadas várias matérias de autoria do Poder Legislativo e do Poder Executivo.

Após o início dos trabalhos, os vereadores fizeram uso da tribuna e defenderam suas proposituras, e ao mesmo tempo, pedindo aos seus colegas para votação desses requerimentos.

Durante a sessão, foram votados três requerimentos, sendo o primeiro de autoria dos vereadores Nerivan Álvares e Fábio Pereira que apresentaram um requerimento em conjunto pedindo ao prefeito Silvano a aquisição de uma balança digital para efetuar a pesagem no matadouro público.

Já os outros dois requerimentos votados na sessão, foram do vereador José Josimá Ferreira da Silva, mais conhecido como Bazoca (PSD). No primeiro, solicitando a construção de dois postos de saúde, sendo um na comunidade de Passagem e o outro na comunidade de Curimatãs, e no segundo, solicitando a construção de uma sede para creche escola São Pedro, localizada na sede do município.

Ainda na sessão, a vereadora Cleoneide Amara de Assis Fernandes, mais conhecida como Neide, apresentou dois requerimentos, o primeiro reivindicando a ampliação e ligação do sistema d´água para atender as casas do Programa Minha Casa Minha Vida, localizadas no bairro Pedrinho de Costa, que atende 150 pessoas, bem como, os moradores da Rua Belarmino Bezerra da Silva e da zona de expansão urbana localizada em terrenos construídos por particulares na saída para a cidade de Barra de São Miguel.

No segundo requerimento, a vereadora Neide pede ao prefeito municipal a construção de uma adutora para implantação do sistema de abastecimento d´água do distrito de Barreiras e comunidades adjacentes. Ambos os requerimentos da vereadora Neide serão votados na próxima sessão.

O presidente Renivan Neves também apresentou requerimento solicitando a construção uma creche escolar no distrito de Barreiras para atender crianças da comunidade dentro da faixa etária compatível com o nível de educação infantil. “O distrito conta com uma população expressiva e carece de ser instalada uma creche, local adequado para atender as crianças desta comunidade”, justificou o presidente.

Na sessão, o presidente Renivan apresentou dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo. O primeiro PL apresentado refere-se ao a autorização de incentivo de desempenho aos profissionais das equipes de saúde da família – ESF ou equipes de saúde da família/equipes de saúde bucal e Núcleo de Apoio à saúde da Família – NASF com recursos oriundos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

O último projeto de lei apresentado foi a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018, com receitas e despesas orçadas em aproximadamente 19,5 milhões de reais.

Ainda durante a sessão, a secretária de educação, Gracilene, e o secretário adjunto de educação, prestaram conta das ações educacionais desenvolvidas no município de Caraúbas, esclarecendo e tirando dúvidas dos vereadores. Vale destacar que a presença da secretária foi uma solicitação do vereador Fábio Pereira.

Na ocasião, foi apresentado projetos conveniados junto ao Governo Federal e UFCG.

VEJA MAIS FOTOS. CLIQUE NESTE LINK. 

Câmara de Caraúbas realiza reunião nesta terça-feira, dia 10

Publicado por Cariri Em Ação em Quarta-feira, 11 de outubro de 2017

CARIRI EM AÇÃO 

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.