Câmara de São João de Cariri se reuniu na noite desta quarta-feira

Oito dos nove vereadores de Vereadores de São João do Cariri estiveram reunidos na noite desta quarta-feira, dia 11, para discutir diversos assuntos em defesa da população são-joanense. Inicialmente, o presidente da Câmara, Hélio Morais disse que antecipou o dia da reunião em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Durante a reunião, foram aprovados alguns requerimentos, iniciando pelo requerimento do vereador Marcos Wender que concede voto de aplauso aos agentes comunitários de saúde, que comemoraram seu dia no último dia 4 deste mês.

O vereador Romero Ramos Cavalcanti solicitou que seja encaminhado à direção Regional da Cagepa um ofício solicitando a perfuração de um poço no distrito de Malhada de Roça, no município de São João do Cariri.

O vereador José Moraes Martins Garcia Júnior, mais conhecido como Chicão, pediu que seja encaminhado ao seu prefeito Cosme Gonçalves e também a Secretaria de Saúde um pedido de informação sobre a distribuição dos medicamentos de uso contínuo fornecidos pelo município. Ele também aproveitou para solicitar que fosse encaminhado à Câmara Municipal a relação com os nomes dos medicamentos de distribuição obrigatória feita pela Secretaria de Saúde.

Ainda na reunião foi aprovado o pedido de licença médica ao vereador George Hilton Barros de Aquino pelo prazo de 45 dias.

Também na sessão, foi lido um relatório preliminar produzido pela Comissão Processante que tramita na Casa Joaquim Tavares de Lucena que investiga possíveis irregularidades envolvendo o vereador George Aquino. No relatório, consta que por várias vezes, a comissão tentou notificar o parlamentar para que o mesmo apresentasse defesa, mas sem sucesso nas tentativas.

No final da sessão, o vereador presidente da Câmara Municipal, Hélio Morais, comunicou que através da decisão de todos os vereadores ficou decidido que a próxima reunião será realizada na comunidade de Poço da Pedra.

Publicado por Cariri Em Ação em Quarta-feira, 11 de outubro de 2017

CARIRI EM AÇÃO 

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.