Sala do Empreendedor de Sumé auxilia quem deseja investir no próprio negócio

A Sala do Empreendedor de Sumé tem atuado ativamente na busca da formalização de empreendedores e no desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios no município.

Na semana passada, a Sala levou um grupo de 12 pessoas, de atividades diferentes, para participar da Feira do Empreendedor 2017, realizada na cidade de Patos (PB).

Foi uma oportunidade para que estas pessoas pudessem assistir a palestras, informar-se e ter conhecimento sobre linhas de crédito, atendimento de alta performance, financiamento e novas tecnologias.

O trabalho contínuo da Sala do Empreendedor de Sumé tem mostrado resultados no crescente número de formalizações registradas. Nos primeiros meses de inauguração da Sala, em 2012, foram registrados 27 formalizados, hoje esse número já chega a 600.

Além de agilizar os processos necessários para a abertura de empresas, alterar as atividades econômicas e incentivar a legalização dos negócios informais, a Sala do Empreendedor de Sumé oferece constantemente outros serviços aos microempreendedores individuais (MEI), a exemplo de cursos de capacitação e de formação, que reúnem e estimulam os empreendedores para oportunidades de negócios, troca de conhecimentos e boas práticas.

Recentemente a Sala de Sumé ofertou o curso “Na Medida”, que teve quatro meses de duração e a participação de 20 empresários.

No último mês de junho a Sala concluiu o Curso de Formação para Técnico em Auxiliar de Farmácia, que teve seis meses de duração e a participação de 22 pessoas. Uma oportunidade de qualificação profissional para estas pessoas entrarem no mercado de trabalho.

Este ano também foi realizada a Primeira Feira do Empreendedor de Sumé, um momento que serviu para divulgar à sociedade as diversas atividades econômicas do município e convidar os microempreendedores que ainda se encontram na informalidade para a formalização.

A Sala do Empreendedor de Sumé funciona na Casa da Cidadania e todas as ações realizadas por ela contam com o apoio da Prefeitura e do Sebrae.

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom /Foto: Divulgação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.