Outubro é dedicado à conscientização sobre a doença que mata 15 mil brasileiras a cada ano

O movimento Outubro Rosa surgiu há cerca de 30 anos, para divulgar a necessidade do autoexame dos seios. Desde então, a campanha evoluiu e ampliou seus objetivos: além de reforçar os cuidados que as mulheres devem ter com o seu corpo, estimula mais discussões sobre a doença e pressiona os governos a ampliarem a oferta de serviços de diagnósticos e tratamento da doença que atinge 57 mil mulheres por ano Brasil.

Esse é o tema da Reportagem Especial “Conhecimento e prevenção: o câncer de mama tem cura”, produzida pela jornalista Aline Guedes. Conheça a história de mulheres que descobriram a doença a tempo de buscarem o tratamento adequado e saiba como a legislação tem evoluído para aumentar as chances de cura.

A reportagem aborda também como o apoio familiar e o tratamento precoce ajudam na luta contra o câncer, e apresenta as causas para a ocorrência da doença, muitas delas relacionadas ao estilo de vida.

CARIRI EM AÇÃO

Com Radio Senado/Foto: Reprodução Google  

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.