Botafogo-PB confirma contratação do lateral-esquerdo Fábio Alves, Ex-URT/MG

Depois de confirmar a repatriação do goleiro Remerson, o Botafogo anunciou seu segundo reforço para a temporada 2018. O nome da vez é o lateral-esquerdo Fábio Alves, que estava na URT-MG. O atleta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Quem confirmou a contratação foi o diretor executivo de futebol Francisco Sales. Fábio vai reforçar o time nas disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão.

O novo cartola do Alvinegro da Estrela Vermelha confirmou que o lateral-esquerdo foi uma indicação do técnico Leston Júnior, que o enfrentou nas disputas do Campeonato Mineiro deste ano, quando dirigia o Villa Nova. “O Leston conhece muito bem o atleta e nos indicou a contratação”, resumiu o dirigente.

Aos 29 anos, o paranaense Fábio Alves acumula passagens por muitos clubes, dentre eles, destaque Chapecoense-SC, Mirassol-SP, Londrina-PR e Paysandu-PA. Em 2015, quando defendia o ASA-AL, o lateral chegou a enfrentar o Botafogo na Série C do Brasileiro. Ele atuou nos dois encontros entre as equipes e ambos terminaram empatados.

Além de Remerson e Fábio Alves, o Belo conta com mais nove atletas para 2018. São eles: os goleiros Edson e João Manoel, o zagueiro Walber, os laterais Carlos Renato e Luiz Paulo, os volantes Magno, Patrick Mota e Djavan, além do atacante Dico. Os dois últimso estão emprestados a ABC-RN e Náutico-PE, mas retornam ao clube após o término da Série B do Brasileirão.

Novidade

Além de Remerson e Fábio, o Bid da CBF trouxe a confirmação das renovações do zagueiro Nildo. O defensor não está nos planos da diretoria e deve ser emprestado para ganhar ritmo de jogo após uma série de lesões.

Confira a publicação no BID da CBF

CARIRI EM AÇÃO

Com correiodaparaiba /Foto:Reprodução/Youtube

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.