BRASILEIRÃO: Corinthians perde, lanternas não avançam e esquentam briga contra degola

Se a luta pelo título não chama mais a atenção, porque o Corinthians só conta a rodada para festejar o título, a briga contra o rebaixamento continua pegando fogo. Neste domingo foram realizados seis jogos e os times que tentam fugir das últimas não se derem bem nesta 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como era esperado, a Ponte Preta caiu pela segunda vez na zona de degola, uma vez que houve o confronto direto entre Fluminense e Avaí. A Macaca já tinha perdido para o Cruzeiro, por 2 a 1, em jogo antecipado. O líder Corinthians perdeu para o Bahia, por 2 a 0.

CATARINENSES EM PERIGO
A Chapecoense perdeu em casa para o Flamengo, por 1 a 0, mesmo placar que o Avaí caiu diante d Fluminense, no Maracanã. Os times catarinenses estão em maus lençois.

A Chape é 16.ª colocado com 32 pontos, só ficando na frente da Ponte Preta, que agora abre a zona de degola pelo número de vitórias: 9 a 8. O Avaí, há cinco jogos sem vencer – dois empates e três derrota seguidas – estacionou nos 30 pontos, em18.º lugar.

Os cariocas estão em alta. O Flamengo com 43 pontos, em sétimo, enquanto o Fluminense, com 35 pontos, em 12.º lugar.

LANTERNA PERDE OUTRA
O Atlético-GO perdeu outra vez em casa. Mesmo com Alberto Valentim como técnico interino o Palmeiras venceu o Dragão, por 3 a 1. O Verdão, menos pesado com a saída de Cuca, jogou solto e atingiu os 47 pontos, em quarto lugar e podendo brigar pelo vice-título.

Azar mesmo do Dragão Goiano com 26 pontos, em último lugar. O time cresceu muito de produção no returno, mas ficou para trás no início da competição.

Na Ilha do Recife, o Sport respirou ao empate por 1 a 1 com o Atlético-MG. O Leão da Ilha tem 34 pontos, em 14.º lugar. O Galo soma 38 pontos, em nono.

COXA EMPACA
Outro time que não reage é Coritiba. Mesmo atuando em casa perdeu para o Grêmio, por 1 a 0. O Coxa tem 28 pontos, em penúltimo lugar. Além disso, tem um time ruim, elenco limitado e não mostra perspectiva de melhora. Além disso, nos últimos anos já namorou o rebaixamento. Parece estar merecendo voltar para a Série B para se reorganizar.

O Grêmio só pensa agora nas semifinais da Copa Libertadores. Mesmo assim, está entre os primeiros colocados, com 49 pontos, dorme na vice-liderança.

BAHIA DERRUBA LÍDER
Mostrando muita garra, acima de tudo, o Bahia venceu o Corinthians por 1 a 0 na Fonte Nova. Um importante resultado, conquistado também com o ânimo conquistado no empate com o Palmeiras, por 2 a 2, no meio de semana, no Pacaembu.

A vitória deixou o Bahia com 35 pontos, em 10.º lugar, ganhou bom fôlego na luta para se distanciar da zona de degola. O Corinthians está de boa, aproveitando a gordura acumulada no primeiro turno. Continua com 58 pontos, nove na frente do vice-líder Grêmio.

PEIXE PODE VIRAR VICE-LÍDER

Mas pode ver esta diferença diminuir pelo Santos, em terceiro, com 48 pontos. O Peixe ainda pode diminuir esta vantagem para sete pontos, desde que vença o Vitória, na Vila Belmiro, nesta segunda-feira à noite, no fechamento da rodada.

 

Por Agência Futebol Interior