Saúde de S. S. do Umbuzeiro intensifica ações do Programa Saúde na Escola

A Secretaria de Saúde de São Sebastião do Umbuzeiro, vem intensificando na Rede Municipal de Ensino, as ações do Programa de Saúde na Escola (PSE), que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população umbuzeirense.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção básica à saúde voltado para a Odontologia, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

As atividades desenvolvidas nas escolas e creches são voltadas às condutas em ambientes fora do consultório odontológico, ministrando palestras educativas, orientação em higiene bucal, realizando escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor, entrega de kits de higiene bucal onde também, estamos à disposição para a realização de serviços odontológicos invasivos no ambiente laboratorial.

CARIRI EM AÇÃO

Com Blog do Didi  /Foto: Reprodução

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.