Presidente do CISCO, Jefferson Roberto garante recursos para construção de barragens nos municípios do Cariri

O prefeito de São José dos Cordeiros e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri (CISCO), Jefferson Roberto, está em Brasília buscando recursos para as cidades da região e em busca de novos convênios para seu município.

O gestor esteve em uma importante reunião com o deputado federal Welington Roberto(PR), que garantiu a destinação de recursos para a construção das barragens para o Cariri. Ainda não se sabe o valor total dessa construção, mas a informação é de que a partir do próximo ano, estes recursos estarão inclusos na emenda de bancada já protocolada para o Orçamento Geral da União de 2018, no valor de R$ 500.000.000. O recurso é oriundo de uma emenda de bancada dos deputados e senadores paraibanos e articulada por Welington Roberto.

Jefferson também informou que garantiu recursos para a aquisição de equipamentos para o CISCO em 2018, melhorando os atendimentos e podendo até aumentar as especialidades oferecidas pelo consórcio.

O gestor, em nome do CISCO, visitou ainda os gabinetes de todos os deputados e senadores pela Paraíba e recebeu do senador Cássio Cunha Lima o compromisso de apoiar o consórcio com mais emendas para o próximo ano.

Jefferson Roberto segue em Brasília buscando agora destravar recursos e conseguir novas emendas diretamente para São José dos Cordeiros e já avalia a viagem como muito produtiva para a região e o município.

“Numa crise grande como essa que estamos vivenciando, a garantia de recursos novos oxigena nossos municípios e garante benefícios à população que isoladamente nenhuma prefeitura conseguiria. É com esse foco que continuaremos nossa gestão à frente do CISCO”.

CARIRI EM AÇÃO

Com De Olho no Cariri

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.