Juventude Católica de Gurjão promove II Desperta Jovem

No próximo dia 29 de outubro acontece o II Desperta Jovem, na área pastoral de São Sebastião em Gurjão. O evento promete reunir a juventude do Cariri e tem como tema “Magnificat, o Senhor fez em mim maravilhas, santo é seu nome”.
A temática principal trabalhada no evento é um convite a reflexão sobre todas as bênçãos que Deus derrama na vida de seus filhos e nos ensina também a seguir o exemplo de Maria, a primeira que comungou .
Assim como na primeira edição, o Desperta Jovem tem o objetivo de fortalecer a participação da juventude na igreja, evangelizar os jovens e fazer com que eles testemunhem as maravilhas do amor de Deus. “Cada jovem que vier participar conosco sairá cheio do amor de Deus e levando mais um pouquinho sobre as maravilhas que Ele faz diariamente nas nossas vidas, sobretudo, pela intercessão valiosa de Maria”, disse Vanderleia Lucena, que integra a equipe da coordenação geral do evento.
A expectativa é que cerca de 300 jovens de oito cidades participem do evento. A programação conta com pregações, testemunhos, momentos de louvor, oração e peças teatrais. A abertura do Desperta Jovem acontece a partir das 8h da manhã com a acolhida, seguida da celebração de uma missa em ação de graças.
O II Desperta Jovem está sendo organizado pelo grupo Mensageiros de Cristo e pela Pastoral da Juventude com o apoio de outras pastorais da comunidade. A coordenação informa que as paróquias que ainda não confirmaram presença no evento pode fazer isso através das redes sociais da Área Pastoral de São Sebastião. “Convidamos todos os jovens para participar conosco e  proclamar as bens aventuranças de Maria e o amor de Deus, que deve ser sempre a alegria da nossa juventude”, concluiu Vanderleia.
CARIRI EM AÇÃO

Com Roberta Lucena/Foto: Reprodução

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.