ALPB aprova projeto que institui a Semana de Prevenção ao Aneurisma Cerebral

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, o projeto de Lei nº 1.317/2017, de autoria do deputado estadual licenciado, JutayManeses (PRB), que institui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a ‘Semana Estadual de Prevenção ao Aneurisma Cerebral’, realizada, anualmente, na terceira semana de novembro.

“Estima-se que cerca de 15% dos pacientes falecem antes mesmo de chegarem ao hospital após a ruptura de um aneurisma, 50% falecem mesmo após o socorro, e 50% ficam com sequelas neurológicas irreversíveis. Por isso, apresentamos essa matéria para chamar a atenção dos paraibanos sobre a doença”, disse o deputado.

Jutay destacou ainda que é fundamental a prevenção da doença para que seja feita um diagnóstico precoce evitando complicações e um futuro desenvolvimento do aneurisma, muitas vezes sendo fatal.

A ideia é que durante a Semana, sejam levadas informações à população sobre o Aneurisma Cerebral, seus fatores de risco e o que pode ser feito para prevenir. “Com atividades simples podemos salvar a vida de muita gente”, disse.

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom /Foto:Google  

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.