Equipe de Futebol de São João do Cariri desiste de competição por falta de apoio do governo municipal

A atual campeã da Copa Cariri de Futebol Sub 20, a equipe do Sport Club Malhada, pertencente ao Distrito de Malhada da Roça, representada pelo município de São João do Cariri -PB viveu há uma ano atrás uma das grandes conquistas e alegrias, em ter conquistado o grande título da competição esportiva da Copa Cariri Sub de Futebol. Motivo esse, de alegria não só para a comunidade, mas para diversos jovens de outros municípios na qual integravam a equipe de futebol.
Para tentar mais uma vez realizar o feito e tentar conquistar o BI campeonato da competição, a equipe atual campeã vem esbarrando na falta de incentivo e apoio por parte da Prefeitura Municipal de São João do Cariri. O técnico de futebol da equipe Sub 20 Marcos Mukeka entrou em contato com o departamento de esportes do município e até com o prefeito, para ver se o devido apoio e incentivo a equipe de futebol seria dado. Mas o mesmo acabou recebendo sucessivas respostas negativas, em que a prefeitura está sem condições financeiras para arcar com as despesas de apoio a equipe para a competição.
Despesas básicas essas na qual seriam as taxas de inscrição e de arbitragem e na locomoção dos atletas para as partidas realizadas nos municípios circunvizinhos. Despesas essas, quem sem o apoio do poder público, fica inviável uma equipe de jovens garotos sem ter apoio e incentivo de nada, estar continuando a participar de uma grande competição há nível regional.
A equipe de futebol de São João do Cariri vem por meio comunicar aos atletas, comissão e torcedores, que infelizmente a equipe do Sport Clube Malhada Sub 20 está oficialmente deixando a competição por motivos retratados acima na matéria. E aproveita o espaço para pedir humildemente desculpas aos atletas, aos pais, aos torcedores e toda a população pelo desligamento da equipe da competição.

CARIRI EM AÇÃO

Com Cariri Esportes Informações Marcos Mukeka (Treinador) /Foto: Reprodução

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.