PP quer Ministério das Cidades e paraibano Aguinaldo Ribeiro é cotado para voltar à Esplanada

O governo iniciou o desembarque do PSDB pela pasta que mais verbas tem para investimento: Cidades. Poucas horas após a cerimônia de entrega dos primeiros cartões reforma, o ministro Bruno Araújo entregou a carta de demissão ao presidente Michel Temer e iniciou a saída dos tucanos. A pasta é alvo de cobiça do PP, que já comanda a Caixa Econômica Federal, principal financiadora dos programas Minha Casa, Minha Vida e Saneamento Básico. Já o PMDB quer desalojar Antonio Imbassahy da Secretaria de Governo.

No Congresso, a bolsa de especulações é alta. Comenta-se que o atual líder do governo, o paraibano Aguinaldo Ribeiro, poderia retornar à pasta que já ocupou durante o governo Dilma Rousseff (PT). O presidente da Caixa, Gilberto Occhi também é citado como possível ocupante das Cidades.

Para o lugar de Aguinaldo na Câmara iria o atual líder do partido, Artur Lira (AL). Mais do que promover a saída do PSDB, o governo quer sinalizar a disposição de atender a base para tentar aprovar a reforma da Previdência na Câmara antes do recesso parlamentar, que começa em 22 de dezembro. A dúvida é se o Planalto vai bancar duas pastas robustas para o PP, que também tem o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

CARIRI EM AÇÃO

Com Correio Braziliense/Foto:Google 

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.