Circuito de Vaquejadas do Cariri define calendário

A organização do 1º Circuito Regional de vaquejadas do Cariri Paraibano anunciou durante essa semana o cronograma oficial do circuito que terá início em 2018. De acordo com Márcio Porto, diretor do circuito, no primeiro semestre de 2018 acontecerão seis etapas e uma grande final.

Confira a programação:

A 1ª etapa será entre os dias 31 de Março a 2 de Abril no Parque Eriveto Guimarães, na cidade de Boqueirão com premiação de 11 mil reais na organização de boy.

A 2ª etapa acontece na cidade de Monteiro no Parque Manoel Domingos entre os dias 27 e 29 de Abril com premiação de 16 mil reais na organização de Messias Silva.

A 3ª etapa será realizada no Parque João de Duca na cidade de Santo André, entre os dias 11 e 13 de Maio, com premiação de 16 mil reais, na organização de Ronaldo.

4ª etapa acontece na cidade de Assunção, no Parque Manoel Nogueira, com premiação 16 mil reais. A vaquejada acontece entre os dias 25 a 27 de maio com a organização de Fernando Grampão.

Já a penúltima etapa acontece na cidade de Taperoá, no Parque Vila Batalhão com uma premiação 16 mil entre os dias 8 a 10 de junho na organização de Divanizio.

E a última etapa e a grande final do primeiro semestre do primeiro circuito regional do cariri paraibano de vaquejada acontece na cidade de Livramento entre os dias 15 a 17 de julho no Parque Bandeirantes que tem a organização de Josivaldo com uma premiação de 31 mil reais.

Em contato com Cariri em Ação, a organização informou que haverá categorias profissional, aspirante e também feminina. “Isso é apenas o início de um grande circuito de vaquejada. Comunicamos que além das seis etapas, teremos mais no segundo semestre de 2018 em outros parques de vaquejada da região do cariri paraibano e que essa iniciativa é o resultado de uma articulação com donos de vaquejadas interessados em participar deste circuito criado para fortalecer este segmento cultural na região”, acrescentou.

Márcio lembrou que nos domingos de vaquejadas, o público, além de assistir uma emocionante disputa, poderá ajudar aos mais necessitados, pois o valor da entrada é de 1kg de alimento não perecível, para ajudar uma comunidade carente ou alguma instituição no município que ocorrer a vaquejada.

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.