Previdência: líder de Temer, Aguinaldo diz que PP não precisa necessariamente fechar questão sobre reforma

A Executiva do Partido Progressista (PP) não tratou abertamente do posicionamento do partido sobre a reforma da Previdência em reunião realizada nessa terça-feira (5). Segundo aliados, o presidente da legenda, Ciro Nogueira, teme que o governo não conseguirá colocar a matéria em votação na Câmara por falta de apoio.

O presidente do partido só defenderá oficialmente o fechamento de questão a favor da matéria quando a data da votação for marcada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A reunião desta terça serviu apenas para discutir a mudança do nome da legenda. Nos bastidores, alguns deputados avaliaram que o encontro serviu apenas como uma sinalização política.

O líder do governo, Aguinaldo Ribeiro (PB), chegou apenas no fim da reunião e permaneceu na sala da presidência do PP por cerca de dez minutos. Na saída, disse que o PP não precisa necessariamente fechar questão sobre a Previdência e que cada partido deve avaliar internamente qual é a melhor decisão, lembrando de votações emblemáticas como as duas denúncias contra o presidente Michel Temer. Ele admitiu, no entanto, que o fechamento de questão dos principais partidos da base poderia aumentar o apoio à proposta, além de servir como uma sinalização positiva para o mercado.

CARIRI EM AÇÃO

Com Blog do Gordinho/Foto: Google  

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.