Três clubes já estão garantidos na Copa do NE em 2019

Pelo novo formato de disputa, a Copa do Nordeste de 2019 já tem três equipes garantidas na fase de grupos: Vitória-BA, Sport-PE e Ceará-CE. Os nove campeões estaduais de 2018 também garantem vaga na fase de grupos. Para completar as outras quatro vagas na competição (16 clubes no total), haverá um mata-mata entre oito equipes: o melhor ranqueado do MA, PI, RN, PB, AL e SE, além de mais um clube da BA e PE também pelo ranking.

A situação na Paraíba é a seguinte: o Botafogo disputa a fase de grupos se for campeão estadual. Caso não seja campeão, disputará o mata-mata, por ser o clube melhor posicionado no ranking nacional.O Campinense disputará a fase de grupos se for campeão estadual ou vai para o mata-mata caso o Botafogo-PB conquiste o título.

As demais equipes (Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, CSP, Desportiva Guarabira, Nacional de Patos, Serrano, Sousa e Treze) somente participarão da Copa do Nordeste2019 em caso de conquista do Paraibano 2018. Não existe possibilidade dessas equipes participarem do mata-mata.

CARIRI EM AÇÃO

Com PB Esportes/Foto: Google  

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.