Paraibanos em destaques no futebol nacional e internacional fazem jogo beneficente na PB

Dois amigos decidiram abraçar uma causa: o goleiro João Neto e o fixo Djaelson, que disputaram a Liga Nacional de Futsal deste ano por Concórdia e Guarapuava, respectivamente, vão se reunir para fazer um jogo beneficente, em João Pessoa, no dia 26 deste mês, às 20h. A meta é arrecadar dinheiro e ajudar um amigo, que está em tratamento contra um câncer. O evento, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, contará com a presença de outros jogadores, mas do futebol de campo, como os laterais Douglas Santos (Hamburgo-ALE) e Victor Ferraz (Santos), além do zagueiro Rafael Thyere (Grêmio), todos nascidos na Paraíba.

– É muito legal jogadores renomados abraçarem essa causa com a gente. Além de eles serem jogadores de alto nível, são nossos amigos. Com certeza, esses craques irão abrilhantar ainda mais essa grande festa, que tem um objetivo muito bom, que é ajudar nosso amigo Peninha. Tenho certeza de que quem for não irá se arrepender. Eles vão ajudar e ver um jogo de alto nível – afirmou Djaelson.

O beneficiado deste duelo solidário será Marinézio Albuquerque, o Peninha. Há três meses, ele descobriu um câncer e precisa de ajuda para poder custear o tratamento.

– Desde o momento em que soube da notícia, decidi buscar alguma forma de ajudá-lo de maneira mais ampla, pelo fato de a necessidade ser real e porque ele é uma pessoa extremamente querida. É muito amigo meu e da minha família, além de um apaixonado pelo futsal. Então nada mais justo e digno. Pensei em muitas coisas que, de uma forma ou de outra, acabaram se tornando inviáveis. Já estava inclusive meio desanimado, sem alternativas, até que, em uma conversa com Djaelson, citei a situação e, de imediato, ganhei um parceiro que passou, junto comigo, a pensar em algo legal – explicou João Neto.

Aos 64 anos, Peninha se tornou uma espécie de “paizão da galera”. Amante do futevôlei, ele sempre mostra as habilidades enfrentando jogadores, como Victor Ferraz e Douglas Santos, nas areias da Praia de Tambaú, quando estão de férias na capital da paraibana.

– É um prazer ter Peninha em nosso meio e ainda jogando muito futevôlei, mostrando que o físico ainda está em dia. Ele é uma pessoa a se espelhar. Peninha é sempre para cima, alegre. Estamos fazendo este jogo para poder rever nosso amigo o mais rápido possível atuando nas arenas de futevôlei. Ele passa sua energia para os mais novos que pensam em praticar esportes por muitos anos. Estamos orando e confiando na recuperação dele – comentou Douglas Santos.

Quem quiser acompanhar esses craques de perto e ainda colaborar no tratamento de Peninha vai poder comprar rifas no valor de R$ 5. Os canhotos dessas rifas servem como ingresso para a partida. Os locais de venda ainda vão ser divulgados, mas é certo que na própria Vila Olímpica Parahyba, horas antes do jogo, vai ter ingressos à disposição. No evento, vai haver sorteio de camisas oficiais de vários clubes.

CARIRI EM AÇÃO

Com Globo Esporte/Foto:Divulgação 

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.