Escola do distrito de Malhada de Roça ganha prêmio Escola de Valor do Governo da PB

A Escola Estadual Severino Medeiros Ramos do distrito de Malhada de Roça de São João do Cariri foi contemplada, na última segunda-feira (18) com o Prêmio Escola de Valor, ocupando a 1ª posição na Região do Cariri.

O Prêmio Escola de Valor é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, que consiste no fomento, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de Educação Básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e de aprendizagem.

Como recompensas os profissionais de educação da escola irão receber o 14º salário, no valor correspondente a uma remuneração mensal.

Em contato com a reportagem do site Cariri em Ação, o diretor da Escola, Alberto Araújo, enviou uma nota onde agradece a todos que fazem a instituição de ensino.

Confira a nota na integra

A Educação nunca foi tão primordial como tem sido nos últimos tempos. A sociedade, numa busca constante pela lapidação do próprio “EU”, tem enxergado na sala de aula a ferramenta primordial para uma melhor sociedade, por um ser-humano mais eficaz e preparado para os desafios da humanidade. E é isso que a escola tem por Magnum Opus: aprimorar o aluno e torná-lo apto aos desafios que o cercam; acrescentar nele o que há melhor de conhecimentos e sabedoria.

Nós, que compomos a Escola Estadual Severino Medeiros Ramos, estamos felizes por tantas metas alcançadas, por erguer tão habilmente a bandeira da educação. Num tripé escola-comunidade-conhecimento, temos construído um alunado apto a buscar seus ideais no caminho vital. Nosso corpo docente, visando uma educação mais ampla e detalhista, tem dado o seu melhor. Em suma, é hora de agradecer: primeiramente a Deus, por capacitar-nos e fazer de nós verdadeiros semeadores de conhecimento; aos professores que compõe esse educandário, nosso sustentáculo principal; ao Distrito de Malhada da Roça – representado pelos pais e alunos, nosso público tão importante – à Secretaria de Educação do Estado e a toda a equipe que compõe a referida escola. É através dessa valiosa parceria que hoje nos congratulamos pelas conquistas de 2017: Alcançar a nota 5.89 no IDEPB, colocando-nos na 1ª posição, entre as vinte e sete escolas pertencentes à 5ª Região de Ensino do Estado, levando-nos a obter o prêmio ESCOLA DE VALOR. Diante tantas conquistas, encerramos nosso ano letivo com a certeza que valeu a pena todas as nossas conquistas e que a Escola Severino Medeiros Ramos é, sem sombra de dúvidas, uma grande vencedora!

José Alberto Araújo de Queiroz, Diretor.

CARIRI EM AÇÃO  

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.