Primeiro dia do 21º Crescer 2018 é marcado por Santa Missa em Campina

Foi aberta na manhã deste domingo, 11, a 21ª edição do Crescer 2018, em Campina Grande-PB. O primeiro dia do encontro foi marcado pela Santa Missa do Pe. Nilson Nunes, do Santuário da Mãe Rainha, Bessa, João Pessoa-PB.

“Estou muito feliz de estar mais uma vez no Crescer, sendo acolhido por um público de mais de 20 mil pessoas na tarde de hoje. Tenho certeza que muitas bênçãos irão acontecer neste lugar”, afirmou o padre.

O encontro foi iniciado às 8h com recitação de terço conduzida pelo Terço Diocesano, da Diocese de Campina Grande. Seguida de um momento de animação e oração e a primeira pregação,

“Família: Deus criou homem e mulher”, por Ítalo Fasanella, da Comunidade Católica Sagrada Família, de São Paulo-SP. “O Papa João Paulo II dizia que o futuro e o bem da sociedade e da igreja passam pela família. A mensagem que queremos passar é que há a necessidade de um esforço conjunto para que a família recupere a sua vocação originária”, pontuou Ítalo.

Em seguida foi iniciada, oficialmente, a 21ª edição Crescer, em solenidade de abertura, com a presença do Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, o Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o Deputado Federal, Rômulo Gouveia, a Secretária de Assistência Social de Campina Grande, Eva Gouveia, além de Gustavo Lucena, Coordenador Geral do Crescer, Tiba Camargo, da Canção Nova-SP, Ítalo Fasanella, da Comunidade Sagrada Família-SP e, representando os mais de 300 voluntários do Crescer, Nayana Taíse.

A manhã deste primeiro dia de encontro foi encerrada com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida por Tiba Camargo, Ítalo Fassanela, Joseni Santos e Diácono Lisboa, da Paróquia do Rosário, de Campina Grande.

A tarde, foi a vez de Tiba Camargo, da Comunidade Canção Nova, falar sobre “A harmonia do lar começa pela comunhão do casal”. Encerrando o primeiro dia de encontro, o Pe. Nilson Nunes celebrou uma Santa Missa.

O Encontro da Família Católica, organizado pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, acontece, gratuitamente, até a terça-feira de carnaval, na casa de shows Spazzio.

“Esta casa se transformará, nestes 3 dias, em uma grande casa de orações da família católica”, afirmou o Coordenador Geral do Crescer, Gustavo Lucena.

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom /Foto: Leonardo Silva

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.