Inscrições para Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica vão até 18 de março

As escolas interessadas em participar da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica têm até o dia 18 de março para se inscrever no site oba.org.br.

A competição é aplicada em 13 mil colégios do ensino fundamental e médio de todo o país. Os participantes concorrem a 40 mil medalhas e também recebem certificados. Não há taxa de inscrição para escolas ou participantes da olimpíada.

As provas vão ocorrer no dia 18 de maio e estão divididas em quatro níveis: três para os alunos do ensino fundamental e um para os do ensino médio.

A avaliação tem dez perguntas em cada etapa: três de astronáutica e sete de astronomia. A maioria exige apenas raciocínio lógico. No mesmo dia do teste, também haverá a Mostra Brasileira de Foguetes.

Cerca de 60 alunos do ensino médio com as melhores notas em astronáutica serão selecionados para participar da Jornada Espacial. Outros melhores colocados na competição vão representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.

CARIRI EM AÇÃO

Com ebc/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.