Três são presos de matar e ocultar cadáver de jovem desaparecido

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário e prendeu, na noite dessa terça-feira (20), e prendeu três suspeitos de matar e ocultar o cadáver de um jovem de 13 anos, desaparecido em 24 julho de 2016. Os presos têm 28, 19 e 30 anos.

De acordo com informações do delegado Alexandre Fernandes, as investigações policiais tiveram início logo após o registro feito por familiares da ocorrência do desaparecimento do referido adolescente. Durante buscas, a polícia localizou dentro de um canavial em Santa Rita, no dia 30 de setembro do mesmo ano, restos mortais de uma pessoa com as mesmas características do adolescente desaparecido. Após exame de DNA, realizado pelo Instituto de Medicina Legal da capital, ficou constatado que se tratava do jovem.

Ainda de acordo com informações policiais, o trio era responsável por uma boca de fumo e na casa da mãe de um dos suspeitos, que era padrasto da vítima, eram guardadas armas para o uso de crimes naquela região. Durante depoimento, o suspeito alegou que o adolescente tinha subtraído uma arma de fogo pertencente ao grupo. Isso teria quebrado a confiança do grupo que planejou desaparecer com o adolescente, criando uma história de que ele tinha praticado um assalto e, em seguida sido morto. Contudo, após investigação policial, o caso foi esclarecido.

A prisão se deu por meio de informações repassadas pelo telefone 197, Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba. Uma suspeita foi presa em Tibiri, enquanto os outros dois foram autuados no Presídio Padrão de Santa Rita, onde já se encontram presos respondendo pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O trio deve aguardar audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

CARIRI EM AÇÃO

Com Portal Correio /Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.