Theatro Santa Roza abre inscrições para aulas de teatro

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), através do Theatro Santa Roza, inscreve para a temporada de 2018 do seu Curso de Teatro, a partir desta segunda-feira (26). Com duração de oito meses, o curso realiza matrículas para novas turmas.

As inscrições ocorrem das 8h às 11h e das 14h às 17h, na secretaria da escola e será cobrada uma taxa mensal de R$ 80. As aulas serão ministradas pelos Profº. Simão Cunha e Caio Ceragioli. Alunos de escola pública podem dar entrada no pedido de bolsa integral ou parcial no ato da matrícula.

O objetivo do curso é oferecer contato com direto com a arte teatral, através da pesquisa de linguagens cênicas e conceitos de interpretação, a partir de desenvolvimento e montagem de espetáculo, com apresentação pública de encerramento do curso. As aulas serão práticas, ao desenvolver as potencialidades sensíveis dos participantes,  através de jogos dramáticos e de improvisação teatral.

Metodologicamente, o curso é dividido em cinco partes: na primeira, o aluno recebe aulas de jogos de interação, percepção e sensibilização coletiva, de forma lúdica e interativa. Já na segunda, a expressão, enquanto desenvolvimento de habilidades corporais, visa fomentar comunicação física e gestual do aluno. Na terceira etapa a expressão vocal servirá de tema para trabalhar o uso vocal com intenção de uso em texto e cantigas.

A quarta e quinta etapa começa o processo de montagem de espetáculo. É nessa etapa que o aluno entra em contato com outras técnicas associadas ao espetáculo como improvisação e dramaturgia, com atividades de para construção de pequenas cenas, a partir do tripé “Onde, Quem e O Que”, além da investigação do tema proposto para a construção de uma dramaturgia própria, aliando sempre a poesia à escrita.

Leia Também:   Fani pacheco posa de jaleco com colegas do curso de medicina

No fim do curso, haverá uma apresentação pública no palco do Theatro Santa Roza. As turmas e horários estão disponíveis no site da funesc (funesc.pb.gov.br) bem como afixado no mural de informações na secretaria da Escola no Theatro Santa Roza, entrada lateral do teatro. As aulas têm início imediato. Outras informações pelo telefone 3218-4383.

Serviço: Inscrições para o Curso de Teatro
Inscrições: Secretaria do Theatro Santa Roza – Entrada lateral
Horário das Inscrições: das 8h às 11h e das 14h às 17h
Local: Praça Pedro Américo, S/N – Centro, João Pessoa.
Informações: (83) 3218-4383 / 99924-0974 (Whatsapp) / 99692-1956 (whatsapp)

Turmas:

Módulo Infantil – 7 a 12 anos – Turma 1: Terças e Quintas das 09h às 11h – Prof. Simão Cunha

Módulo Infantil – 7 a 12 anos – Turma 2: Terças e Quintas das 15h às 17h – Prof. Simão Cunha

Módulo Juvenil – 12 a 15 anos – Segundas e Quartas das 15h às 17h – Prof. Caio Ceragioli

Módulo Adulto – A partir de 16 anos – Segundas e Quartas das 18h às 20h – Prof. Caio Ceragioli

CARIRI EM AÇÃO

Com Polêmica Paraíba/Foto: Reprodução google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.