Rendeiras de São Sebastião do Umbuzeiro recebe capacitação

A ONG Artesol Rede Nacional do Artesanato Cultural Brasileiro, com sede em São Paulo realizou nesta sexta-feira (09), na Câmara Municipal em São Sebastião do Umbuzeiro, uma capacitação para as rendeiras do município. A capacitação foi realizada por Helena Luiza Kussik.

As rendeiras umbuzeirense, tiveram conhecimentos relacionados à utilização da plataforma da Rede Artesol, além de noções de comunicação, fotografia e marketing digital com foco na promoção do artesanato e da arte popular.

O objetivo é estimular artesãs e artesãos brasileiros a atuar como protagonistas na valorização do seu ofício e a desenvolverem ações empreendedoras para a gestão de suas iniciativas norteadas pelos princípios do Comércio Justo.

Na parte da manhã estiveram presente na reunião algumas rendeiras,  o prefeito Adriano Wolff, vice-prefeito Chico de Mariano, vereador Cícero Lira, Regina presidente da Associação das Rendeiras e a  secretária de Assistência Social, Joaquina.

CARIRI EM AÇÃO

Com Blog do Didi/Foto: Blog do Didi

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.