Escola Estadual de São Sebastião do Umbuzeiro realiza entrega do prêmio Mãe Sinhá aluno destaque do ano

A Escola Estadual Malaquias Batista Feitosa, realizou na tarde da última sexta-feira (09), em São Sebastião do Umbuzeiro a entrega do prêmio Mãe Sinhá, para o Aluno Destaque do Ano, que é ofertado pela família Fernandes, a cerimônia foi realizada no pátio da escola.

O prêmio foi uma quantia em dinheiro que foi entregue pelas mãos da Ex-prefeita do município Dra. Fátima Fernandes, para a aluna Maria Aparecida Soares Andrade, que se destacou em 2017, a aluna foi o destaque do ano ao obter a melhor nota do ENEM, devido o feito conquistado hoje está cursando Direito na  Universidade Estácio em Recife-PE.

Esse foi um momento de muita alegria para a aluna que se destacou, pois, através dele, coroou-se, com êxito, o trabalho desenvolvido ao longo do ano nas mais variadas atividades oferecidas pela escola.

Bastante emocionada Maria Aparecida, agradeceu aos professores que ajudou ela a conseguir ser aluna destaque do ano e a  Dra. Fátima Fernandes que é Filha de Mãe Sinhá e idealizadora do Prêmio Aluno Destaque.

Na oportunidade foi apresentada a Lei Municipal 389/2017, que o prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, sancionou atendendo o projeto de Lei 01/2017 de autoria do Vereador Jaílson Freitas Nunes.

O vereador solicitou ao poder executivo na forma de lei, o prêmio Aluno Destaque na rede pública de ensino (Escolas Municipais e Estaduais) do município de São Sebastião do Umbuzeiro-PB.

O prêmio Aluno Destaque consiste na concessão de incentivos ao aluno das redes pública de ensino do município de São Sebastião do Umbuzeiro-PB, que, ao final do ano letivo, tiver o melhor desempenho escolar.

Entende-se como melhor desempenho a assiduidade, participação nas aulas, exemplo de comportamento, notas anuais e dedicação ao estudo. Tal desempenho será avaliado por uma comissão formada por professores da própria escola.

A premiação consiste em Celulares, Tablets, Computadores, Livros, Bicicletas e outros objetos que possam vir a melhorar o bom desempenho do aluno destaque. A homenagem ao Aluno Destaque deverá ser realizada em solenidade promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Participaram da cerimônia além da aluna destaque Maria Aparecida, os alunos, professores, a diretora da escola, Helemaria, o prefeito Adriano Wolff, vice-prefeito Chico de Mariano, Dra. Fátima Fernandes, vereadores Bernardes, Cícero Lira, Jaílson Freitas e Presidente da Câmara Municipal vereador Denis.

CARIRI EM AÇÃO

Com Blog do Didi/Foto: Blog do Didi

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.