Camalaú realiza Missa do Vaqueiro neste domingo (18)

A Igreja São José realizou durante a programação festiva ao padroeiro da cidade de Camalaú a tradicional Missa do Vaqueiro, que há muito tempo era promovida no município.

A Missa celebrada pelo padre Edinaldo teve início por volta das 11h e contou com a presença de dezenas de vaqueiros do município e da região, entre eles aboiadores e adeptos da ‘Vaquejada’ e ‘Pega de Boi’.

Na ocasião, o prefeito Sandro, o vice-prefeito Ezequiel, vereadores e população também acompanharam as homenagens ao ex-organizador Antonio Gato (In Memoriam) e ao camalauense Galeguinho Rola, falecido em um trágico acidente.

Após a missa, que foi transmitida ao vivo pelo Cariri em Ação, todos foram para o Parque Malaquias, de lá, foi iniciada uma grande pega de boi.

O prefeito Sandro disse ao Cariri em Ação que se sente feliz em poder dar o incentivo para retornar a Missa do Vaqueiro na cidade de Camalaú. “Agradeço ao padre Edinaldo pela celebração da Missa e pelo olhar especial a cultura camalauense. Agradeço ainda a toda equipe que contribuiu para este momento especial que vive Camalaú”, destacou o prefeito.

Veja todas as fotos aqui 

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.