Semana do bebê terá início nesta segunda (19) em Gurjão

A 1ª semana do bebê iniciará nesta segunda (19) e terá na sua programação uma vasta semana de atividades , a ideia é que gestores, profissionais, gestantes, mães e crianças participem do evento, durante a semana a equipe da saúde levará alegria, informação além de diversas ações com foco na saúde, através de palestras, sobre os cuidados de saúde na primeira infância, fortalecimento de vínculos e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê, a ação é proposta pelo Unicef ao município de Gurjão que participa do projeto ‘Selo Unicef Município Aprovado’, em melhoria da qualidade de vida da população.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Segue a programação:
Segunda (19): 09:00 – Abertura oficial da 1ª semana do bebe
Palestra sobre aleitamento materno, sorteio de brindes e coofe break
Terça (20): 09:00 – Palestra sobre aleitamento higienização do bebê
Quarta (21): 09:00 – NASF sobre a curiosidade na gestação
Quinta (22): 09:00 – Palestra sobre direito da gestante e do bebê e entrega de kits do bebê

CARIRI EM AÇÃO

Com Prefeitura de Gurjão/Foto: Prefeitura de Gurjão

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.