Vereador apresenta Projeto de Lei que assegura gravações em processos licitatórios em cidade do Cariri

O vereador George Aquino (PSB) apresentou Projeto de Lei na Câmara de Vereadores de São João do Cariri, que permite a gravação de áudio e vídeos durante os procedimentos licitatórios realizados no âmbito municipal, seja no poder Executivo ou Legislativo.

Segundo o vereador socialista, essa lei visa tão somente mostrar a transparência nos procedimentos licitatórios e o cuidado com o dinheiro público, fato que já ocorre na Câmara de Vereadores de João Pessoa.

“Os procedimentos licitatórios poderiam ser filmados até mesmo por celular, evitando despesas para o município. É um projeto de interesse público porque traz uma solução moderna e tecnológica para tornar a participação popular mais facilitada e já é uma exigência do Tribunal de Contas do Estados (TCE)”, assegurou o vereador George Aquino.

George Aquino esclarece que as sessões ordinárias, extraordinárias e especiais realizadas pelas Câmaras Municipais de toda Paraíba já são todas filmadas e a aprovação deste projeto de Lei só iria ampliar a transparência do serviço público.

CARIRI EM AÇÃO

Com Vitrine do Cariri/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.