Comunidades rurais de Caraúbas recebem cartão de distribuição do Programa Água Doce

A Prefeitura Municipal de Caraúbas e a coordenação do Programa Água Doce do governo do Estado da Paraíba, realizaram ontem dia 4, a distribuição com as famílias das comunidades rurais de Barriguda dos Frades e Passagem, dos cartões de distribuição d’água dos sistemas instalados nas mencionadas comunidades.

Além da distribuição dos cartões, as famílias tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de todo o sistema e na oportunidade puderam provar da qualidade da água que já está a disposição dos moradores das respectivas comunidades, garantiram os técnicos do PAD, Verônica, Suely e Paulo que acompanharam a visitação.

O Prefeito Silvano Dudu, também esteve presente na comunidade da Barriguda dos Frades e fez lembrar do ex-prefeito, Severino Dudu, de saudosa memória que foi o responsável por trazer a ideia e implantar os sistemas de água Doce, em parceria com os governos Federal através do Ministério do Meio Ambiente e o Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria da Infra Estrutura e dos Recursos Hídricos com a contrapartida da Prefeitura.

Foram longos anos de sofrimento com a escassez de água doce de boa qualidade para o consumo humano, e hoje, tenho a alegria de poder anunciar que estaremos inaugurando no próximo mês de Maio durante as festividades da Emancipação Política do município de Caraúbas a entrega desses 03 (três) sistemas, ou seja, das comunidades de Frades, Passagem e Curralinho, disse Silvano Dudu.

Uma obra como está em nossa região tem uma importância econômica e social de dimensões gigantescas, pois, estaremos ofertando água de doce direta do cristalino. Quero parabenizar toda equipe do Governo do Estado, na pessoa do coordenador estadual do Programa, Tobi Tabolka, pela dedicação e o empenho em tornar realidade um sonho antigo de todos nós que fazemos parte da gestão do município de Caraúbas, afirmou emocionado o prefeito Silvano Dudu.

CARIRI EM AÇÃO

Com Seplcom /Foto: Reprodução 

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.