UFCG seleciona apoiadores inclusivos para suporte a estudantes com cegueira

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu inscrições para seleção de apoiadores inclusivos, no âmbito do projeto de monitoria “Inclusão e Diversidade”. O objetivo é auxiliar estudantes com cegueira, matriculados nos cursos de graduação de Letras e Psicologia da UFCG, em atividades pedagógicas e científicas. Serão oferecidas quatro vagas, sendo duas para bolsistas e duas para voluntários. As inscrições estão sendo realizadas nesta sexta-feira, dia 13 de abril, na Secretaria do Centro de Humanidades (CH), Bloco BC2, e na Coordenação de Pesquisa e Extensão do CCBS, nos horários especificados nos editais.

Além do conhecimento em Braile, são requisitos necessários para inscrição: estar regularmente matriculado em cursos de graduação da UFCG, campus sede, com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de no mínimo 6; dispor de 12 horas semanais para se dedicar às atividades de monitoria; não ter participado do Programa de Monitoria por quatro períodos letivos, intercalados ou não, a partir de 2010; e não estar realizando estágio curricular com carga horária semanal superior a 28 horas.

A seleção será feita por meio de prova escrita sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência, a ser realizada no dia 17 de abril. O resultado será divulgado no dia 19 de abril. A assinatura do contrato ocorrerá no dia 20 de abril.

Confira abaixo os editais:

CH – Seleção de Apoiador Inclusivo

CCBS – Seleção de Apoiador Inclusivo

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom UFCG/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.