Sumé sedia Plenária Estadual da UJS

A cidade de Sumé, na região do Cariri Paraibano, distante a 264 km da capital João Pessoa, foi sede durante três dias da Plenária Estadual da União da Juventude Socialista da Paraíba (UJS/PB) e do Curso de Formação. O encontro foi realizado na Escola Padre Paulo Roberto, por meio da União da Juventude Socialista na Paraíba.

Segundo a organização, o encontro realizou formação com dezenas de lideranças estudantis de várias cidades paraibanas e deliberar diversos temas que têm sido destaques no Brasil, a exemplo da perda do Estado Democrático de Direito e as injustiças que estão sendo praticadas no país. “Discutimos a retomada da democracia no Brasil e vários outros assuntos voltados a classe estudantil”, diz Maílson Lima, Presidente da UJS Paraíba.

Além de Maílson Lima, presidente estadual da UJS, também esteve presente o presidente sumeense da UJS, Igor de Sousa, presidente estadual da AESP, André Alves, do gerente do Orçamento Democrático da Paraíba, João Alves, da nova presidenta estadual do PCdoB, Gregoria Benário, do prefeito de Sumé, Éden Duarte, dos vereadores Daniel Lêla e Juan Pereira, da deputada estadual Estela e de uma representante de associações em Sumé, Maria Alcideni.

Vale destacar que além dos debates, trabalho e muita construção coletiva, os estudantes foram convidados para participar do 9º Congresso da UJS Paraíba. Logo após a plenária, houve um grande ato público em defesa da liberdade do ex-Presidente Lula. O ato ocorreu pelas ruas da cidade e encerrou na Praça José Américo, no centro de Sumé.

VEJA FOTOS DO EVENTO DA UJS EM SUMÉ

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.