‘Babá assassina’ de Manhattan é condenada à prisão perpétua

Yoselin Ortega, a babá dominicana que em 2012 matou as duas crianças sob seus cuidados, em Manhattan, foi condenada nesta segunda-feira (14) a prisão perpétua nos Estados Unidos.

A mulher de 56 anos alegava que cometeu o duplo assassinato – de Leo e Lucia Krim – durante um momento de loucura.

Leo tinha dois anos e Lucia, seis, quando foram esfaqueados e mortos no dia 25 de outubro de 2012.

Ao final de seis semanas de julgamento e apesar do testemunho de especialistas de que Ortega sofria de problemas psiquiátricos e se encontrava em estado “dissociativo” no momento dos crimes, o juri declarou a mulher culpada.

O juiz Gregory Carro aceitou o pedido dos pais das crianças e do promotor e determinou que Ortega, uma “narcisista maligna” e o “mal em estado puro” não recupere a liberdade sob qualquer forma.

Pela primeira vez desde o início do julgamento, Ortega falou, para pedir clemência em razão de sua doença mental. Com lágrimas nos olhos, desculpou.

O crime ocorreu no apartamento dos Krim – uma família de classe média alta – em Upper West Side de Manhattan, na zona do Central Park.

A mãe, Marina Krim, que havia saído para buscar uma terceira filha, na aula de dança, encontrou Ortega no banheiro do apartamento junto com as crianças esfaqueadas na banheira.

CARIRI EM AÇÃO

Com G1/Foto: G1

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.