Escolas de Sumé são selecionadas para etapa Estadual da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Duas Escolas do Município de Sumé tiveram projetos selecionados para participar da IV Conferência Infantojuvenil do Meio Ambiente na etapa Estadual, as instituições selecionadas foram a Escola Municipal Presidente Vargas e a Escola Municipal Gonçala Rodrigues de Freitas.

O trabalho selecionado na Escola Gonçala Rodrigues discuti técnicas para economia e captação de água, assim como os cuidados com a água armazenada e o plantio de hortaliças em residências.

Já na escola Presidente Vargas o projeto selecionado trata sobre o reaproveitamento da água utilizada no bebedouro da instituição, onde é realizado o reuso em um canteiro na própria escola.

Os trabalhos foram cadastrados para a etapa estadual após a realização de conferências nas escolas. Apenas 3 escolas da região do Cariri foram selecionadas para a próxima etapa, seguindo a seguinte ordem: Gonçala Rodrigues, Presidente Vargas e uma escola de São Sebastião do Umbuzeiro.

As apresentações dos projetos acontecem na capital João Pessoa nesta quarta (16) e quinta-feira (17).

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom/Foto: Reprodução 

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.